A essência da preguiça é esta?

9.11.14






Imagem weheartit.


Domingo à tarde, tanto para fazer e tão pouca vontade. Estás de corpo enroladinho no sofá e de meias de lã quentes, confessa-me cá, leitor, se não é assim que estás! O Domingo é um dia que chateia quase todos quantos gostam do fim-de-semana mas que chatearia ainda mais se fosse um dia útil como os restantes cinco da semana. Se somos complicados? Tanto. Mas tanto-tanto que às vezes nem reparamos.


A tarde deste dia mais vai assustando à medida que vai avançando para a noite. Lá vem a Segunda-feira, aquela chata que nos puxa da cama quentinha e que nos arrasta pela casa até ser hora de sair. É esse o vosso calafrio de Domingo, não é? A temível Segunda-feira que (nos) parece uma sardinha enlatada que já passou a validade há uns meses! Aguentemos. Há muitas manhãs de Segunda-feira para viver. Muito caminho para desbravar, meus caros.

A janela da cozinha enche-se de pingos e a tarde vai passeando entre o sol e a chuva; Há lá ao fundo a teimosa da televisão que às vezes não nos cede aos caprichos acaba por ser muitas vezes trocada pelo portátil, - que nos oferece uns tantos conteúdos logo depois de uma ou duas pesquisas. - Se é saudável? Ora, lá vem aquela minha conversa chata que nos conduz ao facto de que ver um filme na televisão ou no portátil vai exactamente dar à mesma estrada sem saída.

O corpo parece mais pesado do que o habitual, custa até a iniciar algum movimento, não é? E o sofá parece o único remédio para esta crónica doença; para esta vontade de nunca mais dali sair. Pois é, mas…

Animem-se!, que amanhã é Segunda-feira e quero-vos cheios de sorrisos madrugadores.

Ah! Leiam o jornal Região de Cister, vá lá, que eu escrevi qualquer coisita para a edição desta semana. Cá eu, desculpem-me, mas vou para o sofá um bocadinho.



Daniela Carreira Peralta

Também vais gostar:

3 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom encontrar-te aqui, André! Espero que voltes. Um beijinho :)

      Eliminar
  2. O domingo passado no sofa enrolado no cobertor é a ver um filme tanto na tv como no portátil é ótimo mas é ainda melhor quando estamos com alguém :p
    A segunda-feira, não percebo porque é tão temida mas são pontos de vista ( eu adoro a segunda) :p

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.