Malas feitas, preocupações desfeitas

6.3.15

Imagem weheartit

- Mas andas há uma semana a fazer as malas? -, perguntou-me uma amiga.

Na altura, eu dei-lhe razão e expliquei que ando a fazer escolhas e trocas para conseguir levar tudo o que quero. Mas depois, no caminho para casa, percebi que realmente a acção de “fazer as malas” pode ser complicada. Eu diria que é quase uma ciência. É uma receita culinária cheia de passos e etapas que demoram. Há escolhas a fazer, é preciso ser-se inteligente e pensar um bocadinho no assunto.

Por isto mesmo, achei que escrever sobre o assunto podia ser interessante, tendo em consideração algumas dicas que podem ajudar, acrescentando também alguns pensamentos de uma miúda que quer levar tudo dentro de uma mala.

Primeiramente, é necessário combater precisamente aquela vontade de querer levar todo o quarto dentro das malas. A sério, aconteceu comigo; mas rapidamente achei que era impossível e desnecessário. Para que não acontecesse novamente, decidi-me por uma lista rápida e prática com as coisas de que eu ia mesmo precisar durante a minha estadia fora de casa.

A lista ajuda, mas a certa altura também vamos perceber que as coisas não se arrumam na mala com a mesma facilidade com que se arrumavam os livros da escola primária. Vejamos: os sapatos devem ser arrumados da forma x, os lenços enroladinhos da forma y e os livros escondidinhos lá no final da mala para não sofrerem lesões complicadas.

Durante este processo, percebi que podia ir agilizando as coisas. Entretanto devo ter vernizes dentro de sapatos e canetas encaixadas nas brechas mais pequenitas que sobraram entre as camisolas de Inverno e os vestidos de Verão. Mas lá coube tudo. 

Agora resta-me desfazer a mala, pois já cheguei ao destino. Engraçado, não? Tanto tempo para fazer as malas e agora vou tirar tudo em menos de vinte minutos. 

Daniela Carreira Peralta

Também vais gostar:

15 comentários

  1. Fazer as malas bem feitas é realmente uma luta! Mas quando é para ir passear, compensa o esforço :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adorei a parte dos vernizes dentro do calçado, nunca me tinha ocorrido tal ideia de génio! :D
    beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade é que deu muito jeito! :p

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Haahaha olha que eu demoro imenso a desfazê-la, quando volto a casa, fico com a mala lá num canto e vou tirando a roupa aos poucos conforme queira usar ou ir metendo para lavar. Até tenho vergonha de confessar isto haha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Revi-me totalmente nessa confissão. Mas desta vez tinha um armário vazio à minha espera, não ia perder a oportunidade :p

      Eliminar
  4. Siempre queremos poner más cosas de las que podemos o debemos!!!
    Me encanta tu blog!! quieres que seamos seguidoras?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela! Já visitei e segui o teu blog. Beijinhos

      Eliminar
  5. Fazer malas é um autêntico drama, se bem que ao longo dos tempos tive que obrigatóriamente tornar-me uma pessoa mais prática. Mas há sempre alguma coisa que falta, há sempre alguma coisa que não cabe e há sempre coisas que no fim não foram precisas.... acho que nunca vou aprender!

    P.S Espero que a viagem tenha sido boa e que a estadia esteja a ser ainda melhor!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para aprender, mas olha que ainda não senti falta de nada ahah! Tudo correu bem, sim. Obrigada por te lembrares :) Um beijinho grande

      Eliminar
  6. Ya estoy aquí!!!!
    Buen fin de semana, guapa!!!:)))

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia dos vernizes, ahaha :D
    Gostei muito do blog, segui :D
    Beijinhooos

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. nice blog, follow for follow?

    www.trendyytimes.blogspot.nl

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.