Eles continuam A Procura pelo Alentejo

8.5.15




Lembram-se do João e do Godo d’A Procura? Vocês gostaram tanto deles que eu não consegui deixá-los lá no Alentejo sozinhos. Pois é, eles vêm cá uma vez por mês até a aventura acabar.


Desta vez eu pedi ao João que me enviasse uma fotografia tirada já nesta aventura para que eu pudesse escrever sobre ela. Só isso mesmo: enviar-me uma fotografia. E o que eu tive de fazer foi agradecer e olhar uma vez para a fotografia. Agora a próxima tarefa é escrever.

Mas antes de vos contar o que a fotografia me disse, tenho de vos relembrar que podem seguir o João e o Godo no Facebook e no blog d’A Procura.

___

Percorro a linha do comboio como se não quisesse saber do amanhã. Porque não quero mesmo saber. Sinto as patas a encaixar entre o ferro das linhas e as pedras que cobrem o chão. Está quente, tenho sede. Ontem choveu, tive fome. Depois o senhor do café deu-me os ossos que lhe sobraram do petisco do final da tarde. Tu só quiseste um café curto e três palmos de conversa. Onde estou?

Não sei. Vejo o caminho. Mais curva menos curva, segue sempre em frente. Em frente. E eu enfrento. O que estará lá ao fundo à nossa espera? Também não me preocupo com isso. Pode ser uma cascata ou um pomar cheio de maçãs encarnadinhas. Até pode ser uma outra estrada, desta vez com alcatrão, espero!, que estas pedras pequenas não me agradam.

Vais aí à frente de mochila às costas. Deve custar-te mais a ti do que a mim, que vou leve. Já te disse que tenho sede? Deixa lá, não interessa. Também deves ter. Admiro esta tua determinação. Vou ansioso para que cheguemos ao sítio que tens em mente para passarmos as próximas noites.

É a minha parte preferida, sabias? Enquanto preparas a tenda eu vou explorando o local. Ouço os coelhos a fugir quando nos ouvem. - Às vezes até penso que ias gostar que apanhasse um. E eu também ia gostar! Vou tentar. Ainda há tempo para conseguir.

Não, espera! A minha parte preferida afinal é quando me deixas tentar apanhar os peixes pequeninos nos lagos. Hmm… E quando me dás um bocadinho do teu pão com salame. E quando me deixas dormir contigo na tenda. Quando me deixas ficar ao pé da fogueira até ser noite. Ah! E quando me deixas entrar nas fotografias.

Sabes que mais? As minhas partes preferidas são muitas. Quando estou contigo. E quando há gente a dar-me atenção. Disso é que eu gosto! De estar contigo e com pessoas que nos recomendam sítios giros para eu ficar assim bem nas fotos como fiquei nesta. Vá, anda, está na hora do jantar. Viste aqueles escuteiros no caminho para aqui? Podíamos ir lá ter com eles.

___

E foi isto. Beijinhos ao João e festinhas para o Godo. Cá vos espero para o mês que vem!


Também vais gostar:

1 comentários

  1. heeey! hope you have a great day! do you want to follow each other via bloglovin? if yes, just follow me there and i'll follow you back soon! http://www.bloglovin.com/blogs/anna-alina-3947784

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.