Orphan Black: a série dos últimos tempos

17.7.15




Disse-vos que vos escrevia sobre como têm sido os meus finais de tarde das últimas semanas. Entretanto, tardei em escrever; tardei tanto que acabei por ver todas as temporadas da série. 




Esta é aquela época meio aborrecida em que metade das séries estão paradas e a outra metade vai tendo episódios novos a conta-gotas. E isso é aborrecido porque é precisamente nesta altura do ano que temos um tempo livre extra para ocupar com algo giro. Alguém comentou a série online e eu acabei por experimentar. Chama-se Orphan Black e passou rapidamente para a minha lista de séries preferidas. Quando comecei o primeiro episódio, confesso-vos, não tinha lido sobre o que a série tratava. Tenho sempre esta ideia de que, quando decido ver algo, quero ser surpreendida pela criação e pelo trabalho da equipa de produção e realização. Saber já um terço da história não tem piada; estraga o fascínio inicial!

À medida que ia vendo, ia comentando em voz alta sozinha – porque sabia que a minha mãe, distraída com outras coisas, me ia ouvir pela metade – “mas olha: são iguais e nem se conhecem!”. E são mesmo. A história, maioritariamente protagonizada por Tatiana Maslany – que interpreta mais de quatro personagens -, conta a grande aventura de um experimento científico que se resume à clonagem de embriões. O resultado? Mulheres iguais com vidas totalmente diferentes procuram pelo seu mentor. Mentor esse que terá a equação fiável para optimizar a genética dos clones.

Vocês têm de experimentar!


Também vais gostar:

5 comentários

  1. Por acaso também já falei desta série no meu blog. Tal como tu, também é das minhas favoritas! Já vi as três temporadas e a primeira continua a ser a melhor :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a nova história com os genes masculinos já é assim uma tentativa de prolongar a história. :)

      Eliminar
  2. Tenho muita curiosidade em ver esta série. Tem estado pela minha lista de espera, porque tenho outras para pôr em dia, mas assim que conseguir ataco esta :-)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.