O que nos acontece quando as séries acabam?

29.11.15

É certo que todos temos os nossos gostos e preferências, mas o cenário complica-se quando nos habituamos a determinada coisa. As séries que seguimos com regularidade são um exemplo muito bom para isto da habituação que se cria em volta de algo.

Quando nos comprometemos com determinada série, não há episódio que nos falhe – mesmo que os vejamos todos “de enfiada” a um Sábado à noite. As personagens vão-nos entrando na memória, vamos conhecendo os nomes, as manhas e o enredo. Certo é que, mais hora menos hora dedicada a uma série, tudo aquilo nos vai entrando pela vida (a’)dentro. Mas… E depois?

Não sei como acontece convosco, mas eu sou até daquelas que vêm a correr da faculdade para casa só para poder assistir aos episódios na FoxLife – é sério. Comprovem com as pessoas que se cruzam comigo irrequieta no metro. Comprovem com a fechadura ali da porta de entrada que nesses dias me sente apressada. O problema chega quando a série acaba.

Quando a paragem é apenas entre temporadas, tudo bem. Nós, ansiosos e distraídos com outras séries, aguentamos a espera. Agora quando a série acaba mesmo, amigos, o que acontece convosco?

As personagens morrem ali e a história, embora não se esqueça, deixa de ter continuação. Há gente que assina petições para que tudo volte ao activo e quem chore como se tivesse perdido um grande amor. Eu fico triste. Com aquela sensação estranha de que algo me fugiu do ecrã sem eu dar por isso; que tudo aquilo passou muito rápido. Como reagem vocês?

Também vais gostar:

3 comentários

  1. Tal como parece ser o teu caso, as séries são um dos meus grandes prazeres. Eu não espero que passem na TV: vejo logo no dia seguinte a saírem nos EUA ou UK. É tão bom acordar cedinho à segunda-feira e ter um episódio novo para ver, que estreou no dia anterior. Depois quando passa na FoxLife volto a ver. Ou seja, não sinto muito o vazio de fim de série porque revejo aquelas de que gosto. Agora ando a rever a última temporada de Revenge, que está a passar pela primeira vez na Fox Life :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  2. Eu sou super viciada em séries, e depois quando vejo muitos episódios seguidos até costumo sonhar com as personagens e assim.xD

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom tema Dani. Eu fico realmente muito triste, parece loucura, mas as vezes tenho uma sensação de perda irreparável hahaha

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.