Clue: a app mais feminina do meu tablet

16.2.16


Estava sem nada para fazer e fui na onda das sugestões da Google Play. Não vos escrevo numa perspectiva de vos aconselhar algo que vos divirta nos tempos-livres porque esta aplicação é muito simples. Cumpre o objectivo dela e, por isso mesmo, pode até vir a dar-vos jeito para o dia-a-dia. É melhor deixar-me de introduções e explicar, não é?

A Clue serve para que compreendamos o nosso ciclo menstrual e, acima de tudo, para que andemos a par das novidades do nosso corpo. Funciona como que um calendário de nós. Informa-nos acerca do nosso período fértil, faz-nos uma contagem simples até ao fatídico tpm e ainda pinta a vermelho os dias de menstruação. Para quem levar a aplicação mais a sério, é possível adicionar diariamente informações sobre como estão as vossas emoções, dores, sono, vida sexual, energia e sangramentos. Confesso-vos que sou má com aplicações que exigem um update diário e que me recusei à actualização dessas informações. Para quem, como eu, se resume à utilização básica da app, o calendário traçado não é tão completo.




“Realmente, de todas as pessoas, a única que podia instalar essa aplicação inútil eras tu”, respondeu-me uma amiga quando lhe contei. É verídico: eu gosto de estar actualizada e de experimentar o que de novo surge com o evoluir da tecnologia! Não me culpem por isso. De facto, a aplicação não me acrescentou muito à rotina. Mas a verdade é que, embora não tenha acrescentado nada de novo, me veio organizar com tudo o que já fazia parte dos meus dias.

O que me agradou foi mesmo o mapa visual e colorido sobre o ciclo. Esta é uma daquelas aplicações que não fazem “grande coisa” no nosso dispositivo móvel mas que fazem sentido estar lá para quando precisamos de uma outra informação. Aliás: eu diria mesmo que esta é uma aplicação muito útil para quem planeia engravidar e se interessa por este tipo de assuntos.

E vocês? Também usam estas aplicações engraçadas?

Também vais gostar:

4 comentários

  1. já tive uma dessas aplicações menstruais no telemóvel mas acabei por eliminar: era chato estar a inserir os dados e embaraçoso quando recebia as notificações -.-

    beijinhos!
    18 and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não envia notificações :) Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá! Eu já conheço essa aplicação, mas por acaso não é essa que faz parte do meu smartphone! Uso outra, que se chama "Meu Calendário", mas cuja utilidade é a mesma da que referiste! A mim dá-me muito jeito. E acho que me é bastante útil. Dá para me organizar nesses aspectos :)

    Um beijinho!

    www.luz-e-poeira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma do género, e apesar de não parecer muito útil no dia-a-dia é sempre importante para nos mantermos actualizadas e para mantermos controlado o nosso ciclo. Para além disso pode ser bastante útil para quando vamos a uma consulta, assim podemos relembrar sempre os dias em que veio a menstruação e a sua regularidade.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.